A Importância de um Fluxo de Caixa Saudável no Condomínio

A gestão de condomínios não é uma tarefa simples. São diversas funções e preocupações das quais o síndico precisa resolver no dia a dia: questões administrativas, legais, questão de convivência e problemas entre vizinhos, e, sobretudo, gerir as finanças de um condomínio. 

Esta, acreditamos, é a tarefa de maior importância e preocupação.

Como gerir um bom fluxo de caixa sendo que na maioria das vezes o condomínio já possui uma previsão orçamentária anual / mensal, e em grande parte das vezes, sofre com problemas de inadimplência?

Para isso, primeiramente, é necessário ter um bom fluxo de caixa. Você sabe o que é isso?

O fluxo de caixa ajuda a controlar com precisão as contas a receber e as contas a pagar, ou seja, o que você recebe e o que paga mensalmente, sendo uma ferramenta fundamental em um condomínio ou mesmo em uma empresa. Para um bom controle de fluxo de caixa, é
necessário garantir registros detalhados de ganhos e gastos, com disciplina e sem erros. Para
tornar o processo mais eficiente, todas as receitas e despesas, por menores que sejam, precisam ser registradas.

Ao realizar o fluxo de caixa o Síndico ou Administrador, adquire uma visão mais precisa sobre o momento financeiro do Condomínio ou Empresa, constatando se possui recursos para investir em melhorias ou se é necessário buscar ajuda externa para sanar o problema da falta de dinheiro.

Nestes casos, conte com a COBRAC Cobranças. Tenha uma gestão financeira positiva, com dinheiro em caixa e sem preocupações. Entre em contato conosco, conheça nossas vantagens e solicite um orçamento sem compromisso